Uma menina, uma mulher

segunda-feira, novembro 27, 2006

Por definição, ELA

Cheiro de mexerica traz infância de volta. Publicitária. Geminiana. Ainda vou saltar de pára-quedas, voar de asa-delta e morar em Londres. Sozinha. Sol e vento batendo no rosto. Persistente. Reconheço pessoas especiais pelo abraço. Sua barriga tem um cheiro especial. E vc nunca saberá qual é. Rio quando nervosa. Choro, se muito nervosa. Gosto de piadas internas, listas, faveta da vovó e de rir até doer a barriga. Spinning, sim. Feche os olhos e vai! Jogos de lógica me fascinam e yôga me acalma. Vinícius e Drummond. Sinto falta dos amigos. Saudade é o pior sentimento do mundo. Tenho muito mais amigos que amigas. Confio mais neles do que nelas. Não mentir é uma opção de vida. Aguente quem puder. Prefiro perguntar a continuar com a dúvida. Cócegas. Tenho covinhas na buchecha, muito cabelo e 1,6m. Fotografia. De Chico a Jorge Ben, passando por Tiesto e Damien Rice. Durmo no meio da cama pra não haver lado vazio. Prefiro tênis e verão. Míope. Talvez eu case. Talvez eu tenha filhos. Talvez eu me contente com os sobrinhos. Eles virão primeiro, tenho certeza. Cores. Já fiz castelos de barro e um semestre de jornalismo. Comida de mãe sempre é melhor. Melancolia. Antonios, o Jobim e o Gaudí. Velas, incenso e mais um monte de recordações guardadas em latas. E como era divertido escorregar de meia naquele corredor encerado! O+. Abacaxi gelado. Barraca e banho de água fria. Aprendi a ler o que o corpo fala. Estudei em colégio de freiras e decidi ser espírita. Continuo procurando desenhos nas nuvens. Descobri que mágoa pra nada serve. E ela virá. Florais de Bach. Algumas coisas nunca mudam. E, acredite, isso pode ser bom! Saudade é o melhor sentimento do mundo. Ah... a dicotomia da vida! Já fiz promessas e escrevi cartas que nunca mandei. Exigente. Se fosse um menino, seria Daniel. Fobia de sapos, pererecas, rãs e afins. Barulho de chuva na janela. Filmes, os de finais imprevisíveis e os publicitários simples que me fazem rir. Pulo os dramas. Prefiro ser prática. De novo, aguente quem puder. Talvez um dia eu entenda completamente quem sou e a que vim. Enquanto isso, sou ELA. Uma menina. Uma mulher.

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa...simplesmente estática com essa novidade! A Minha (praticamente) única irmã tem um blog!!
Mas na verdade eu to achando muito "elegante" e por sua vez, "digno".
E é isso...Kika..
Adorei saber os detalhes , e principalmente a sua visão em relaçao à essa sua nova conquista e espero que vc consiga atualiza-lo sempre. Já que por este espaço, eu e todos que te querem bem poderemos acompanhar de perto esse seu sonho se concretizando!
Aliás, por favor, Não nos poupe dos detalhes, ok??
Amo você, e torço para que você seja a pessoa + feliz deste mundo! E é claro, estou do seu lado indiscutivelmente!!! (salvo algumas exceções né!glupt!).
E que o Papai do Céu nos proteja sempre!!Lá ou aqui, e principalmente nos dias de chuva quando você não me terá + por perto pra dizer: "Pode pegar na minha mão se você quiser!!"
Eu sua Bah, e Você a Minha e será assim pra sempre!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cris...
já disse q vc escreve mto bem, né...
mas puta merda...vc escreve bem pra caralho!!!
sou agora sua fã nº 1!!!
bjãozão
saudadona!!
Ana

Persiolino disse...

Cris, muito legal seu texto...vc é única...beijos. prazer em conhece-la...até mais