Uma menina, uma mulher

terça-feira, junho 12, 2007

Sol demais, roupa de menos

Ainda é primavera por essas bandas, mas quem liga pra isso a não ser os hotéis que a cada semana vão aumentando suas tarifas, se o que importa é que o sol brilha direto? E vou te dizer que ele não tem preguiça, não, viu?! Outro dia, depois de esperar em vão o ônibus noturno por uma hora, consegui chegar em casa às 4h30 da manhã. Madrugada, tá certo? Sim, mas já era dia! Tudo claro, amanhecido. Dá uma olhada na foto que tirei da janela do meu quarto.




E sabe que horas o sol se põe aqui? Por volta das 22h. Muito maluco, né?! Pra quem estava acostumada a viver perto da Linha do Equador, com um dia metade escuro, metade claro, essa mudança é bem complexa. E ótima, porque tenho a sensação de que o dia é loooooooooooongo. Mais tempo pra fazer o que quiser! Tomara que o inverno demore a chegar. Já pensou quando tudo se inverter e a noite “começar” às 3 da tarde?!?!

E como você já deve imaginar, os dias têm sido quentes. Tranqüilo sair de casa vestindo regata e chinelo. Aliás, o que tem de gringo usando Havaianas com bandeirinha do Brasil por aqui não tá escrito. Ainda bem que eu também trouxe a minha. : )

Dia quente e longo, perfeito pra ir pra rua, mesmo sem tem idéia do que fazer. Sempre se encontra alguma coisa, algumas vezes um tanto quanto inesperada.

Tarde de sábado, ligo pra Fabi:

- Hey! Onde vocês estão?

- Indo pro Hyde Park, ver os ciclistas pelados. Encontra a gente lá.

Se estivesse em outro lugar do planeta, provavelmente ficaria chocada com o que minha amiga havia dito, mas se aqui as pessoas se reúnem pra bater coco, que mal há em andar de bicicleta sem roupa?

Nus, quase como vieram ao mundo, não fosse pelas meias, tênis e capacetes, aproximadamente 1.000 ativistas resolveram protestar contra a dependência petrolífera e a cultura do carro andando de bike pelas principais vias de Londres.

A favor da causa, e curiosos, fomos prestigiar (?!) o evento. Mas chegamos tarde e o passeio já tinha acabado. Encontramos meia dúzia de gatos pingados, e pelados, no parque. Pra frustração do Jorginho, nenhuma moça. Achei hilário, e corajoso, ver os caras ali, “desprotegidos”. Até que pra alegria dos meus amigos, que poderiam me zuar depois, um deles veio na minha direção enquanto eu fazia de conta buscar o melhor ângulo pra fotografar um monumento qualquer ali...

- Cris, é com você que ele tá falando... – avisa a Ju.

- Eu sei! Mas não quero falar com um cara pelado!

Não teve jeito. Tive que dar atenção pro sujeito.

- Oi.

- Olá. Tudo bem? Você está fotografando, né?!

- É... Tirei algumas, mas não de você. – Me controlando pra não gargalhar e manter o olhar do pescoço pra cima do rapaz.

- Ah, tá. Mas, se quiser tirar minhas, pode!

- Tudo bem, valeu. Mas acho que já tenho fotos suficientes.

Acho que ele ficou triste, coitado. Tanto que resolveu tentar alguns flashes com Fabi e com o Jorge, que assistiam à minha cena sentadinhos, achando que sairiam ilesos. Vejam só a cara de incrédulo do Jorge e a Fabi olhando pra qualquer lugar a não ser pra frente. Hahahahaha! Impagável!

O passeio “natural” aconteceu em outras cidades da Europa e em Vancouver, no Canadá, também. (Viu alguma coisa por aí, Pedro?!) Só que em Paris a polícia logo deu o ar da graça e mandou todo mundo se vestir. Vai ver não queriam que os franceses ficassem resfriados.



6 comentários:

Unknown disse...

Cabeça,
não aguentei nem terminar de ler, tive q escrever, eu estou simplesmente chorando de rir!!!
hahahahahahahah
bjo

Unknown disse...

mas era pelado, pelado, memo???
com o pingolim penduradão?
hahahahahaha

ELA disse...

Pois é, Japa! Dá uma olhada detalhada na foto.
Mais pelado que isso só bebê em anúncio de Hipoglós.

Anônimo disse...

A Fabi nao so ta olhando para outro lado como esta cantando tb! Provavelmente deve ser: 'Pelado, pelado, nu com a mao no bolso!' (em ingles e' claro).

Unknown disse...

ele tava de pochete???
hahahahahahahah
como alguem pode ser tão desinibido?

Anônimo disse...

Chriiiiss! Vc acredita que eu nao sabia que vc tinha blog? Mas morri de rir com as suas histórias loucas!
Hehehehe... virei fã!
beijos Nathy