Uma menina, uma mulher

quinta-feira, junho 07, 2007

Ó Pátria amada, idolatrada!

Sexta-feira passada na hora do almoço, o dono da cafeteria ao lado do Nando's me vê com a camisa do Brasil e provoca:

- Inglaterra: 6!

Olhei pra ele com aquela cara de “Hein?! Tá maluco?”, suficiente pra ele completar:

- Brasil: 12!

Ele não seria tão ousado a ponto de dizer que meu time perderia.

Dever cumprido, partimos para o tão esperado duelo entre Brasil e Inglaterra. Eu, Lorez, Cami, Edson e George, nosso flatmate há 1 semana e primo do Lorenzo há 22 anos. Saindo da estação de metrô mais próxima já dava pra ver a estrutura futurista e imponente. Como sinônimo de estádio pra mim era o Pacaembu, fiquei embasbacada com a grandiosidade do Wembley Stadium. Pra chegar até a entrada, percorremos uma longa avenida que, com a tradicional batucada brasileira, mais parecida um sambódromo. Aliás, devido à onipresença dos nossos conterrâneos por essas bandas, carinhosamente os apelidamos de “mato”.

Uma das coisas mais legais do jogo foi ver o respeito e a idolatria dos ingleses pela nossa amarelinha. Muitos deles pediram pra tirar fotos com a gente. Of course, my Lord! It’s a pleasure! ; )

Depois de adentrar o recinto e subir várias escadas – rolantes, diga-se de passagem! – encontramos nossos assentos. Bem no meio da torcida da Inglaterra, longe da área destinada à brasileirada. Sem problemas, afinal não éramos nós que reclamávamos de viver em Londres sem ver inglês?!

Alguns minutos tirando centenas de fotos, babando com os detalhes do Wembley, escrevendo cartaz pra aparecer na Globo, fazendo piada com a “provocação” dos nativos, até que os times entram em campo. Começa a execução do Hino Nacional Brasileiro e canto alto. Muito alto. Pode parecer piegas mas confesso que fiquei arrepiada e com os olhos cheios d’água. Feliz. Parecia que estava mais perto de casa e de tudo que ficou pra trás.

Espetáculo a parte foi a execução do hino inglês. Milhares de súditos pedindo a Deus que salve a Rainha e formando a bandeira de seu país e a mensagem “Welcome Home” com as sacolinhas coloridas que se encontravam na cadeira. (Ah! Então é pra isso que elas servem?!)

Passados os primeiros 25 minutos, minha bexiga resolve achar que tudo bem dar sinal de vida naquele momento. Ah, caramba... Agora não! Agüenta aí, minha filha. Tenho certeza que se eu for fazer xixi agora perco o gol. Final do primeiro tempo, nada de gols, corro atrás de um banheiro. Tarefa fácil diante dos 2.618 (!!!) existentes no estádio.

Necessidade básica suprimida, Camila e eu passamos a apreciar a beleza de outros ingleses já que Beckham e Owen – God, bless you! – pareciam um tanto quanto inacessíveis. E vou te falar, viu?! Aliás, não vou falar, não... ; )

Final do intervalo, Brasil atacando sem sucesso de um lado e nós do outro, começando a arrepender de ter pagado £ 40 (jamais converta!) no ingresso. Eis que num cruzamento, um tal John Terry acerta uma cabeçada e marca um “goal”. A torcida local delira e comemora. Como as chances do Brasil marcar pareciam cada vez menores, achei melhor levantar e aplaudir. Melhor participar da festa alheia do que nada, tá certo?! Tá certo nada! Eu quero ver gol! Droga!

Final do 2º tempo, os 3 minutos adicionais dados pelo juiz correndo e eu, praticamente comendo os dedos porque unha já não tinha mais, já pensava na possibilidade de fazer promessa em troca de um empate – sim, eu acredito nessas coisas. Até que surge Diego pra balançar a rede!

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! DO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!

Empatar no último minuto, quando tudo parecia perdido, foi bom demais! Parecíamos 5 bolinhas amarelas de pingue-pongue quicando sem parar no meio de quase 90 mil ingleses incrédulos. Saímos de lá como se houvéssemos vencido a partida.

Apesar de achar minha voz rrrrridícula no vídeo, resolvi postar aqui algumas das nossas palhaçadas no dia do jogo. Divirta-se!

E, só mais uma coisa: sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor. ; )









3 comentários:

Unknown disse...

Cabeça...
fala aí, vai...
o q esses meninos, mtos loucos, tinham bebido??/
que da horaaaaa!!!!!!!!!!!!
bjão

Unknown disse...

ah...]
tb fui no jogo da seleção tá!!!
de volei!!!!!

Unknown disse...

Cris,
Um verdadeiro show!!!
Bj
Clau