Uma menina, uma mulher

quinta-feira, maio 31, 2007

Coconut Orchestra

Como final de semana virou utopia na vida da moçada aqui de casa, o chamado “day off” é o tempo que temos pra fazer o que bem entendermos. Tem gente que prefere dormir, uns preferem bater perna, outros, coco. (!)

- E aí, Jú? Você tava off hoje, né?!

- Uhum...

- E o que você fez?

- Fui bater coco.

- AHN?!?!

- Fui bater coco em Trafalgar Square. Eu e mais um montão de gente...

Precisei de alguns longos minutos de conversa pra acreditar que minha amiga não era louca ou qualquer coisa do tipo.

Na verdade, a japinha (mais uma pra minha lista de flatmates orientais!) tinha ido participar de um evento organizado pelo pessoal do Monty Python, grupo humorístico britânico criado no final da década de 60. Pra quem não conhece, os caras, tidos como os criadores do humor non-sense, são lenda por aqui. Depois do sucesso no período televisivo, veio o cinema e, posteriormente, o teatro, que ganhou uma versão americana também.

O filme “Monty Python – Em busca do Cálice Sagrado” é uma sátira à lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda à procura do Santo Graal. Pra ser um cavaleiro, mesmo que dos mais mequetrefes, é preciso ter um cavalo, certo? Não para o Monty Python. Na película, ninguém monta o tal quadrúpede, mas todos os cavaleiros têm cocos, pra poder reproduzir o som da cavalgada! Mais uma forma que os caras arranjaram de arrancar risadas da galera. : )

Mas, voltando à cocada da Juliana... Em março do ano passado, 1789 americanos se reuniram para ter o recorde do maior número de pessoas batendo coco ao mesmo tempo. Porém, como o Monty Python nasceu na terra da rainha, e orgulho tem de sobra por essas bandas, os nativos daqui decidiram que a façanha tinha que ser britânica. Aproveitaram o St George’s Day e convocaram Deus e boa parte de Londres pra ajudar na quebra do tal recorde, e um representante do Guiness Book pra validar o feito.

Solidária com a causa, e fã de Monty Python, a Jú resolveu colaborar e foi pra Trafalgar Square. Ela e mais 4381 pessoas. Todo mundo batendo coco ao mesmo tempo, depois de ter ensaiado com maestro(!), claro. Ou você acha que basta chocar as duas metades da casca do coco e pronto?!

Pra conferir a apresentação da “Coconut Orchestra”, e o dia de folga da Jú, é só clicar nos quadrinhos aí embaixo. Além de achar muito engraçado, adorei o refrão: ”Always look on the bright side of life.” ; )





2 comentários:

Anônimo disse...

Um vídeo!
Aprendeu, né...?
hahaha
Bjs

Yara Terra disse...

Achar o máximo, assistir o vídeo algumas vezes, mostrar para o marido, estas coisas.... ajuda na quebra do record???
Showwwww!
Marca uma outra dessa para setembro? Providencia isso pra mi, por favor?
bjokas