Uma menina, uma mulher

segunda-feira, maio 21, 2007

Aberta para balanço

Há quase 2 meses aqui (Ai, meu Jesus Cristinho! Já?!?!) e faltando poucos dias pra assoprar as velinhas mais uma vez, decidi fazer um balanço da nova vida. Mesmo porque não sei se lá em novembro ainda vou lembrar com detalhes o que eu achava do começo de tudo. Modéstia a parte, minha memória é bem boa, mas se há este espaço virtual porque usar HD interno, certo?

Londres é linda, cheira a história (também é bem verdade que algumas pessoas cheiram a ausência de banho... Argh!) , é um daqueles lugares pra conhecer andando, se perder, se encontrar e descobrir. Nunca soube explicar, mas sempre quis estar aqui. Alguns dias ainda sinto um arrepio quando percebo que é de verdade, aparece um sorriso fácil de criança do rosto. Sem dúvida, eu sou cosmopolita. Se voltar pro Brasil (Opa! Quando voltar... Hehehehe), São Paulo é meu lugar - sentindo falta da correria da Paulista, Japa!

Adoro o clima daqui, pelo menos por agora. Os dias têm sido ensolarados, mas sem aquele calor que a gente conhece bem aí, e as noites frias. Pareço doida andando pelas ruas de olhos fechados, com fones no ouvido, sentindo o sol batendo na cara. Já tentou fazer isso? Puta sensação boa de liberdade e felicidade!

A gente costuma dizer aí que o nosso povo não tem “uma cara”, né?! Pois acredite, tem! Depois de um tempo é moleza desvendar quem tem origem tupiniquim. E sabe o que é curioso? As pessoas sorriem quando você diz que é brasileiro. Devem morrer de inveja da nossa constante felicidade transbordante. : )

Agora tem o cafofo novo com 4 amigos brazucas. Tô feliz pra caramba com isso. O vizinho de baixo é que não anda muito alegre... Hehehehehe! Eu sei que prometi fotos e vídeo fazendo tour pela casa, mas calma. Só quando tudo estiver no seu devido lugar... Falta pouco. Agüenta aí!

Racionalmente falando, o trabalho é do jeitinho que eu imaginava – muita ralação, olheiras, ombros e costas doloridos. O problema - o que neste caso deve ser a solução - é que gosto do que faço. É claro que terminar de fechar o restaurante às 2h da manhã é um porre! Mas fazer amigos de diferentes nacionalidades, ouvir muita música brasileira, descobrir que sou mais forte do que imaginava, comer bem, treinar meu inglês com os mais variados sotaques do planeta e me divertir com a correria diária compensam o esforço. Vou ver se me deixam filmar um dia na hora do rush... Aí, sim, você vai entender o que digo.

Além disso, receber salário semanalmente também é sensacional. Na verdade, acho que isso é uma tática bem inteligente porque quando chega o final de semana, e você já está cogitando a possibilidade de jogar tudo pro alto, chega o holerite e tudo se resolve em 3 segundos. Pelo menos provisoriamente, até a próxima sexta-feira.

Se antes tinha dúvida se valeria a pena largar tudo aí pra viver essa aventura, agora digo com toda a certeza que cabe dentro de mim: SIIIIIIIIIM! O resultado de tudo que passei até agora é alguém mais feliz do que nunca. Morrendo de saudade do que (e de quem, óbvio!) ficou no Brasil, mas faria tudo de novo. Cada pedacinho da cidade que conheço, cada rosquinha de canela do Tesco, cada sotaque que ouço, cada pint que ergo pra brindar, cada risada que dou só aumenta a sensação de que eu fiz a melhor escolha pra alguém com vontade de moleca pra descobrir o mundo e coragem de mulher pra encarar e fazer acontecer.

Que venha a versão 2.4 porque eu tô aqui, aberta pra vida! : )

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Cris
por acaso achei seu bolg, comecei ler e amei. Vc escreve muito bem . Estou conhecendo Londres e amando. Sabe, um dia tb quero estar aí, mas só pra visitar, numa dessas excurções onde a gente passa rapido por alguns paises.. Pode ser até na terceira idade... rsrs
Desejo sucesso pra vc aí e quem sabe um dia a gente se encontra né?
Estou aqui torcendo pra vc escrever todo dia, viu?
Beijos da Tia Ana

Unknown disse...

Cris,
Estou encantada com Londres, tudo e como você escreve faz com que a gente tenha e muita vontade de estar aí e principalmente com você. Esse seu sonho contagia a todos. Sempre com muita saudades!!!
Bj
Crô

Anônimo disse...

Você já escrevia tão bem assim por aqui? Hmmmm... Sei não! rsrsrs Beijos saudosos!

Unknown disse...

Cris...
senti q vc escrevia pessoalmente pra mim...
adoro "te" ler...hehehe
bjão
queria mto estar com vc no seu niver!!!
Ana

Yara Terra disse...

Krika...
Já comentei "pessoalmente" este post com você, mas fico morrendo de inveja quando não estou aqui...
Deu nó na garganta, sabia?!? É uma delícia ver o sonho de uma menina - que, às vezes, acha que é gente grande e debanda para o outro lado do oceano, tomando forma deste jeito. E vc. leva a gente junto nesta viagem quando coloca um tantão de você no que escreve!! Tá mesmo aberta para balanço??? Eba!!! Então abre os braços tb. e prepara o roteiro, tá bom? Já já estou ai - só pra conferir se é tudo de verdade - mesmo sabendo que você nunca mente ;)