Uma menina, uma mulher

sábado, maio 12, 2007

João de Barro

Quando era criança, lá em Araçatuba, na sala de casa havia uma casinha de João de Barro. Perdi as contas de quantas vezes meu pai contou que essa ave constrói sozinha sua própria morada e que por isso tinha tal nome. Eu, e minha fértil imaginação infantil, claro, ficávamos a pensar como um só passarinho era capaz de fazer tudo aquilo tão perfeitinho.

Nestes dias chuvosos, introspectivos e sem ter meu espaço, lembrei da história do João de Barro. Já pensou que bacana seria se encontrasse um apartamento pra alugar novo, limpinho, com um banheiro que aparentasse ter menos de 87 anos, quartos suficientes pra todos os amigos morarem juntos e que, sem querer demais, ficasse no meio do caminho pra todo mundo ir pro trabalho?!

E não é que achamos?!

Ok, ok... Eu estava pedindo muito. O apto acabou de ser reformado, é todo moderninho e tem três quartos – um dos meninos, outro das meninas e o meu. Sim, agora você já pode vir me visitar. : )

O único contra do apto é que está localizado na zona 2, sudoeste de Londres, bem longe do trabalho em Glocester Road. Mas pra quem morava na Paulista e enfrentava o trânsito de São Paulo pra trabalhar na Berrini, isso aqui vai ser fichinha.

Pra acompanhar a evolução das minhas habitações aqui em Londres – me desculpe, mas não dá pra chamar o albergue de casa! - dê uma olhada nas fotos.

Na casa da hostfamily – mais “bege” impossível. E de quebra ainda tinha a Madonna atrás da porta, fazendo a contagem regressiva pra ir embora.












































No hostel – privar-lhe-ei de comentários. Basta observar. Ah! Pra não dizer que nada era bacana no quarto, havia uma versão barata impressa de um Renoir na parede oposta à minha cama. Será que alguém percebe que é Le Moulin de la Galette?

















E agora, casa nova – meu espaço, meu cheiro, pessoas que gosto e privacidade. Estamos deixando o cafofo com a nossa cara, do nosso jeito, como me ensinou o João de Barro. Quando tudo estiver pronto, mostro aqui. Prometo! Agora, sim, vai começar a ficar melhor ainda. ; )

5 comentários:

Yara Terra disse...

Endereço anotado!!!! Agora é só comprar as passagens, arrumar as malas e ir visitar a Krika!! Ebaaaaa!
Saudadona, ainda!
bjokas

LUIZ ALBERTO MARINHO disse...

Mas, Yara, você vai fumar no quarto da Cris? ;-)

Unknown disse...

Cris,
Eles não sabem, mas quem sabe eu não acabo indo na mala da Yá, ou até sendo a "mala" que ela vai ter que levar junto. rssss

Aproveitando como sabe, não ligo para o cheiro de cigarro ainda mais neste caso.

Saudades!!!!
Bj.
Crô

Anônimo disse...

Olás!!

Bom... eu só não falo que vou na mala com a Claudinha senão vai dar peso extra na bagagem...haha

Bjs e saudade de todos!

Anônimo disse...

Ops.. o comentário aí em cima é meu... Diego Bonel... eu mesmo.... marmota como sempre, esqueci de assinar