Uma menina, uma mulher

quarta-feira, maio 09, 2007

Ainda sem casa, na casa que é de todo mundo

Não falei que pra tudo tem um jeito? Não fiquei desabrigada. Continuo não tendo casa, é verdade, mas não cheguei a virar sem teto. Impossibilitada de encontrar um apartamento cujo aluguel coubesse no meu orçamento (confissão: eu tô pão dura pra caramba!) ou que não fosse habitado por gente esquisita movida a festas estranhas, vim parar num albergue.

Não que 85 pounds por uma semana num quarto quádruplo seja barato (é bem caro, na verdade!), mas em caso de emergência, tá valendo. Tudo muito básico, nenhum luxo, exceto a conexão wireless, e sem brasileiro - acredite você ou não! Quem deu a dica do hostel, foi o Fanus, um amigo sul-africano que trabalha comigo no Nando’s, localizado a 3 quadras daqui.

É a primeira vez que me hospedo num albergue, não fazia idéia do que encontraria pela frente. Passados 4 dias, percebi que isso aqui é provisório pra (quase) todo mundo, a não ser que você seja capaz de sobreviver sem o mínimo de privacidade e com todas as suas coisas entulhadas em malas ao lado da cama.

Como esse definitivamente não é meu caso, continua a busca pelo lar-doce-lar. Que na atual conjuntura pode ser doce, salgado, apimentado. Só amargo que não!

Nem tenho casa ainda mas, já decidi: vou morar com amigos aqui. Mesmo que isso custe mais tempo pra ir até o trabalho ou mais dinheiro pro aluguel. Lembra aquela história de que os amigos são a família que a gente escolhe? É exatamente isso. Já que não dá pra ter as pessoas queridas e conhecidas de longa data por perto, elegi o Lorenzo pra irmão mais velho e o Edson pra caçula.

E já encontramos o nosso cafofo. Só acertar uns detalhes e lá vamos nós. Assim que eu conseguir fechar minha mala... : )



Lorez e o filho do Ed - os irmãos que arranjei aqui em London

Um comentário:

Unknown disse...

Cris,

Estou feliz por ter terminado sua busca por um lar, e como sempre a decisão tomada foi a melhor.
Fico feliz agora você tem dois belos irmãos para te proteger.

Agora só falta mandar o endereço

Bjs.
Crô