Uma menina, uma mulher

quinta-feira, março 29, 2007

Educação vem de casa

Cena 1:

Era meu segundo dia aqui na terra da rainha e, apesar do frio, decidi andar por aí pra conhecer a região de Queensway, que é onde fica a casa da minha “família” (a propósito: um post especial sobre isso está no forno!).

Ironia do destino ou não, a duas quadras de onde moro há um shopping, que é bem diferente dos grandes caixotes que encontramos por aí. Sim, há exceções, eu sei... O fato é que lá estava eu “mantendo o olho treinado”, analisando as lojas, a comunicação, vendo as vitrines e... um garoto cuspindo no chão! Ahn?!?!?! Que P**** é essa??? Assim, sem mais nem menos. Desacreditei... Pensei: isso é um povo educado?

Cena 2:

A malha metroviária daqui é de enlouquecer qualquer santo! Pra provar que não estou mentindo, dá uma olhada aqui. Minha sorte é que de casa pra escola não preciso fazer baldeação, só pegar a Central Line e em 15 minutos chego lá. (Ah! Detalhe: pelo menos aqui em Londres, o horário não é tão britânico quanto a gente pensa aí, não!)

Enfim, pra sair do metrô há duas opções: escada-rolante ou elevador. Voltando para casa um dia desses, um dos dois elevadores da estação onde desço estava quebrado. Logo, havia uma pequena aglomeração esperando para usar o que funcionava. Eis que as portas se abrem e... o que aconteceu?

Eles se empurraram??? Gritaram??? Se espremeram como sardinha dentro do elevador??? NÃO! Entraram em silêncio, se acomodaram confortavelmente com o maior número de pessoas possível e pronto. Ficou pra fora? Espere pelo próximo. Pensei, e tive certeza: isso é um povo educado.

2 comentários:

Mari Iwai disse...

Kbçãoooo
To amando sei blog...
qse choro toda vez que entro...mas adorooo!!!
Agora...uma crítica suave...KD AS FOTOS DA RODA GIGANTE???
hahahaha
tá querendo alguma comida já???

qualquer coisa avisa que eu te mando!!
beijos da mari

Unknown disse...

Grata surpresa, Cris: você escreve muito bem! "Estou" admirado!!!!

Fiquei até com vontade de fazer um blog...rs... Pena que não tenho um cotidiano tão bacana, ou melhor, tão cheio de novidades quanto o seu.... Vou gostar de ler sobre suas peripécias aí por Londres....

Espero que você, quando puder, conheça outros países da europa. Se você conhecer alemães, por favor, escreva sobre eles, já estou fazendo um pedido....hahahaha!!!

Descobri - hoje - que você tinha futuro no jornalismo, mas, enfim, escolheu publicidade....

Boa sorte.
Beijão!

Renato Marques