Uma menina, uma mulher

terça-feira, março 27, 2007

Faço parte do resto

Depois de não segurar o choro em Cumbica, ter vontade de dar as costas pra tudo, descobrir que sou mais corajosa do que pensava, 10 horas de vôo e 3 filmes* pra passar o tempo, cheguei a Amsterdam. Pense num aeroporto gigante. É maior! Mas isso é assunto pra um post (bem!) futuro. Se tudo sair como planejado, em novembro, vou passar uma semana por lá, descobrindo porquê o país de Mondrian é a terra do "viva e deixa viver".

Mais de uma hora esperando pelo vôo para Londres. Tempo suficiente pra encontrar brasileiros com os mesmos objetivos e transformar a aeronave numa roda de amigos. Vou te falar, viu?! Brasileiro é o F... (no melhor sentido da palavra!) Ô povo amistoso! : )

Enfim, cheguei!

Ah, antes disso: quase chorei quando vi uma placa “WELCOME TO LONDON”. Foi aí que caiu a ficha - Tá acontecendo!!!

Voltando... Cheguei com 1 hora e meia de atraso e lá fui eu pra fila “do resto”, passar pelo controle de imigração. Explico - passageiros com passaportes da Comunidade Européia em uma fila e “all the others” em outra. Que tal?

Quase chegando minha vez, eu (nada ansiosa) analisando as pessoas atrás do guichê - Ah, meu Deus! Aquela mal humorada ali não, por favor! O outro com cara de bravo também não! Aquela!!! A mocinha sorridente! Eu quero aquela...

- Próximo! – diz o homem do guichê 18.

Ah, droga! Não deu tempo dela me chamar...

E aí começa o tremelique:

- Hi! Whereareyoufrom? (Assim mesmo! Tudo junto e MUITO MUITO rápido!)

- Sorry. What did you say?

E ele dá uma risadinha sarcástica, como quem diz “Minha filha... O que você está fazendo aqui se nem isso entende?”, e repete mais devagar.

Depois disso a sabatina: - O que veio fazer aqui? Tem uma carta da escola provando isso? Mas porquê quer estudar inglês? Até quando pretende ficar? Onde vai se hospedar? Mas porquê vai ficar com essa família só até maio se você quer ficar até novembro?

Aí fui obrigada a recorrer à origem tupiniquim e “dar um jeitinho”:

- Pode ser que eu não goste deles. Se gostar, continuo lá. (Ou você acha mesmo que eu iria dizer pro cara ”Então, amigo... sabe o que é? Eu vou pra algum outro lugar da Inglaterra depois de maio, não sei bem ao certo ainda...”??? Nem pensar!)

Funcionou! E lá fui eu... para a saída?! Não... Para o “Controle de Saúde”. E toca a mostrar todos os docs de novo e dizer que o único medicamente que trazia era o anticoncepcional, quando na verdade eu tinha antibiótico e antiinflamatório também.

- Ok. You can go.

Uhuuuuuuuuuuuuuuu!!! Finalmente! Livre! Feliz, feliz, feliz!

Encontro as bagagens, mas o meu nome em uma placa que é bom, nada!

E agora??? Bom, isso fica pro próximo post. ; )

*
Separados pelo casamento – Prova de que achei bastante divertido: a senhora na poltrona ao lado decidiu assistir também pra descobrir do que eu tanto ria!

Dreamgirls – o “duelo” entre Deena (Beyoncé) e Effie (Jennifer Hudson) QUASE vale as 2 horas de filme.

Scoop – Woody Allen é Woody Allen. E ponto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Baah...que chieu hein..ta em LONDRES agora hahaha...óó se cuida ae viu...e quando vc chegar quero sai com vc...pq agente combinou combinou e combinoyu e acabou naum se encontrando entao quando vc chega queor sai com vc =) óó prometo q naum flo mais da comid daki pra vc tah hahahaha...bjao se cuida linda!

Anônimo disse...

AOO PRIMEIRAO AKI HUAUHAHUAHUA!!!