Uma menina, uma mulher

segunda-feira, abril 09, 2007

Tarda, mas não falha

No primeiro dia de aula, depois de horas ouvindo sobre a escola, os programas, os testes, etc - tudo com o mais perfeito sotaque britânico, óbvio - o Tico e Teco estavam quase pedindo arrego.

Eis que alguém entra na sala e diz: “Olá! Eu trouxe as verdadeiras boas notícias! Quem quer festa?”. Opa! Agora tá melhorando! Mas peraí! Eu entendo cada sílaba que essa moça diz. Será efeito do assunto, que é mais interessante? Não, não... Mais 5 segundos e deu pra sacar que a April viera da terra do Tio Sam. Ela é coordenadora das atividades extracurriculares na Aspect. Apertando a tecla SAP: é responsável por organizar as baladas, viagens e tudo mais pra galera se conhecer, descobrir Londres e se divertir.

Graças a ela, toda terça-feira rola uma festa especial num pub chamado “Zoo Bar”. Além disso, balada exclusiva pra estudante é sinônimo de bebida pela metade do preço. Olha que beleza!

Descendo as escadas já dava pra perceber que, se dependesse da música, a festa seria ótima. Tá ficando cada vez melhor, tá percebendo?

Pois é... Tava bom demais pra ser verdade. Quando chego ao último degrau me deparo com duas garotas dançando em cima do balcão do bar! Senhor, onde eu vim parar?! Será que tem alguma relação com o nome do lugar???

Achei melhor parar de apelar pro Santíssimo e virar as costas pra visão que todos os caras da festa procuravam. Detalhe resolvido, daí pra frente só alegria e pint... E mais uma... Outra... Hey! Meia-noite! O metrô vai fechar, corre!

Saímos eu e Lorenzo, brazuca de Vitória-ES, desenfreados pra não perder o último trem. Chegamos em Lancester Square e adivinha?! Tarde demais...

- Ah, legal. E agora? - Tudo que eu conseguia fazer era gargalhar e pensar "Até que demorou pra me perder!"

- Vamos mais pra frente... Acho que a próxima estação fecha mais tarde. (Brasileiro é cheio de achar coisa, né?!)

- Bóra. Ah... Vou perguntar pra aquele cara parado ali.

- Boa.

- Oi. Você pode me ajudar? Preciso ir pra Queensway e ele pra Winchimore Hill. Só que a gente não faz idéia de qual ônibus pegar...

- Você é brasileira, né?! (Tá escrito na minha testa?)

- Sou. Você também?

- Não. Vim de Portugal. A gente pode falar em português...

- Ufa! Que bom!

Ha! E eu lá era capaz de entender o sotaque lusitano da criatura? Só conseguia rir da situação. Ainda bem, né?! Se estivesse totalmente sóbria, provavelmente estaria chorando. : )

- Ok. Vamos conversar em inglês que é mais fácil...

- Então, logo ali passa um que vai pra...

- TCHAU! Vou tentar chegar em casa com aquele – E lá se foi meu amigo capixaba correndo atrás de um ônibus qualquer.

Ah, que ótimo. Perdida e, agora, sozinha. Sensacional!

E eu ria. Muito!

- Mas continua... Tem ônibus aqui pra Queensway?

- Mais pra frente tem o 10, que passa em Bayswater Road, é bem perto. Tô saindo agora do trabalho, te mostro onde é a parada.

- Sério? Valeu mesmo!

E lá fui eu com o portuga. Prova de que existe gente boa na terra, o cara não só me levou até o ponto como também ficou esperando o ônibus chegar.

Esperando pelo 10 e...

- Pega esse!

- Mas não era o 10?

- Esse também serve. Pode pegar.

- Tá! E desço onde?

- Bom... Você sabe onde mora, né?!

- É isso que eu vou descobrir agora! Brigadão!

Olhando a cidade passar pela janela e imaginando: onde será que eu tô? Será que já tá perto de casa? Mas onde é minha casa? O parque... É por aqui... A estação, a droga do metrô fechado! É aqui!

Garota de sorte, meu anjo da guarda estava de plantão. :)

Ah! E o do Lorenzo também!












Lorenzo e eu antes de sabermos o que estava por vir...











Para que você entenda perfeitamente o que digo...

4 comentários:

Unknown disse...

Cabeça...
quero mais, mais fotos, please!!!
bjões saudosos!
Ana

Unknown disse...

Quer dizer que as aventuras começaram, que delícia!!!! Não ia ter graça né? Todo esse tempo fora sem errar o caminho de casa.
Bj. enorme
Crô

Anônimo disse...

Achei seu blog por acaso e estou adorando!
Preciso fazer apenas uma pequena observação:
QUERO IR PRA LONDRESSSS!
Ahahaha

Divirta-se aí!

:)

Anônimo disse...

Doreiiiiiiiiiiii...kkkkkkk

só vc mesmo!!!
quero mais!
bjos