Uma menina, uma mulher

sábado, abril 07, 2007

Por aqui, por ali...

Definitivamente, sou um ser noturno. Bondoso que é, o destino me colocou nas aulas vespertinas. Do meio-dia às 17h15 me dedico aos estudos. Fora isso, sou livre pra fazer o que quiser em Londres. Sim, eu também morreria de inveja de mim. : )

Como, além de estudante, sou curiosa, aproveitei todo esse tempo de sobra (e a companhia divertida dos espanhóis e dos brazucas, claro) pra conhecer alguns pontos famosos da cidade. Turista mesmo, com direito àquelas fotos tradicionais e tudo mais. Pronto para um tour virtual bem rapidinho? Então, bóra!

PortoBello Market – Se você assistiu “Um lugar chamado Notting Hill”, é muito provável que logo no caminho para PortoBello você tente identificar qual era a casa de Hugh Grant no filme, porque é nessa região que a aglomeração começa. Mas se, como eu, você não viu o filme, não se preocupe. Dizem por lá que ninguém é capaz de reconhecer a tal morada, pois a fachada foi pintada.

A verdade é que esse lugar é uma mistura de barracas de antiguidades, souvenir, artesanato e estranhezas gastronômicas com pontos comerciais dos mais diferentes gêneros - da típica loja “indiana” com narguiles, incensos e artigos alternativos expostos na vitrine até estúdio de tatuagem e piercing (só £5 pra fazer um no nariz. Tá a fim?!).

Como o lado marqueteiro não me abandona, notei que falta uma coisa muito especial pra poder chamar tudo isso de feira – uma barraca de pastel! Claro! Se nada der certo aqui, vou vender essa maravilha em PortoBello Market. O povo aqui come tudo que está a venda mesmo. Sucesso garantido!





















Será?! : )


Kensington Garden, Greenwich & Regent's Park – Uma das melhores coisas daqui é ir pro parque. Muito espaço bem cuidado e lindo pra passear, fazer pic-nic (essa palavra não tem gosto de infância?), correr (não que tenha feito isso, ainda sobra preguiça e falta coragem) ou então fazer nada mesmo, algo que estou aprimorando bastante por aqui, como você pode ver.








































Buckingham Palace – Domingo passado fomos até a residência oficial da família real pra ver de perto a tal troca da guarda. O que acontece de tão espacial? Não sei. Depois de esperar quase 1 hora, adivinha?! “No change today”. Tudo bem... Fica pra próxima. Tenho até novembro mesmo! ; )

Um comentário:

Unknown disse...

é bom estudar à tarde porque ajuda na procura por um emprego, né?? hahaha
vai trabalhar, vagal!
bjs