Uma menina, uma mulher

sexta-feira, abril 20, 2007

O mundo é mesmo uma ervilha

Depois da última semana ralando MUITO, tive um dia de folga.

Domingão ensolarado, perfeito pra reunir brasileiros e fazer churrasco. (Há 3 semanas sem comer carne - sim, porque hamburguer não conta - você pode imaginar minha alegria neste dia!). Encontro a Fabi no metrô e vamos até a estação de Willesden Green, onde a Ju e a Camila nos esperavam. No caminho pra casa delas, a Camila, recém-chegada na república de brazucas, comenta:

- Hoje de manhã, quando acordei, encontrei um menino na cozinha com um rosto que não era estranho. Daí, falei bom dia, perguntei se tava tudo certo e fiquei pensando “De onde eu conheço esse cara?”. Um tempo depois, nós dois nos tocamos que fizemos faculdade junto, na PUC em Campinas! Você acredita nisso?

Tudo bem que brasileiro tem em todo canto por aqui, mas daí a encontrar alguém que estudou com você bem longe dali na mesa do café da manhã, pera lá, né?!

Mais uns 5 minutos de caminhada e chegamos na casa delas. Cumprimentando a galera da república, vejo um guri sentado perto da porta, falo oi e a cena da Camila se repete, desta vez comigo:

- Hey! De onde eu te conheço? Não é da escola...

- É... Também lembro de você...

- CARACA! Você é o cara do aeroporto!

- Putz! Você é a Cris! Não acredito!

Não é que o tal coleguinha de classe da Camila é o mesmo brasileiro que conheci em Amsterdam, esperando o vôo pra Londres?! Na verdade, o André estava a caminho de Brighton, e na correria pra passar pela imigração só tive tempo de dizer meu email, nem deu pra anotar o dele.

Agora me fala se o mundo não é muito pequeno! Conheço o cara em Amsterdam, fico amiga da Camila, ela vai morar numa república onde uma das meninas namora alguém que é amigo do André, que fez faculdade com ela em Campinas e que eu conheci a espera de um vôo. Uma ervilha esse planeta! Uma ervilha povoada por brasileiros. = )

Já que coincidências desse tipo acontecem, domingo é a folga da galera e ninguém conhece Brighton, adivinha quem vai ter visita no final de semana?!

PS: Sol, você está intimado a comparecer! Praia sem você não dá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá parecendo aqueles seriados do tipo Lost ou Heroes, em que todo mundo acaba tendo algum tipo de contato com os outros personagens. Sinistro... hehehe!

Beijo grande, Cris. Saudade, atenuada pelo seu blog. Está escrevendo muito bem, viu? E o blog está mesmo sen-sa-cio-nal! ;-)