Uma menina, uma mulher

quarta-feira, abril 04, 2007

GOAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

Minha vida em Londres tem só 10 dias, tempo suficiente pra perceber que a relação “homem & futebol” é a mesma em qualquer canto do mundo.

Precavida, antes de vir pra cá, pedi ajuda ao meu primo João Guilherme pra decidir a qual time inglês devotaria meu amor enquanto morasse aqui.

- Ô, Jão... Pra quem eu vou torcer lá na Inglaterra?

- Tem vários... Os mais populares são Liverpool, Manchester, Arsenal e Chelsea.

Já que eu não via diferença entre eles, e mal sei o que é impedimento, “carrinho” e afins, optei por continuar a pesquisa em busca de um argumento mais decisivo, femininamente falando:

- Hum... Tá... Mas tem algum jogador bonito nesses times?

- Ah, Cris! Pelo amor de Deus, né?! Não é assim que se escolhe um time pra ser torcedor! Mas no Manchester tem o Cristiano Ronaldo e no Arse...

- Pronto! Tem Ronaldo no nome e é charmoso. Vai dar certo!

Filha de palmeirense roxo, enquanto morei na terra da garoa, fui a algumas partidas do Corinthians com o Teddy, meu amigo querido. Não que eu seja torcedora do Timão, mas é empolgante estar na arquibancada do Pacaembu, ouvir a multidão gritando em coro e comemorar um gol. Dizia o são-paulino fanático Marcel, também conhecido como Pé, que essa seria minha impressão até o dia em que ele me levasse a um jogo do Tricolor no Morumbi e sentisse o estádio literalmente tremer. Tô esperando até hoje...

Voltemos a Londres... Ontem, aproximadamente às 17h10, faltando 5 minutos pro fim das aulas, ouço o Rui, um dos meus professores na Aspect:

- Pessoal, vocês têm mais 2 minutos pra terminar este exercício, nem um segundo a mais. Sabem como é, né?! É dia de Champions League e um pub nos espera!

Beleza! Adorei a idéia do pub, mas... Champions League? Que droga é essa? - pensei.

Mais tarde (mas nem tão tarde assim, porque aqui o jogo não precisa esperar o final do capítulo da novela pra começar), já com uma pint* na mão, descobri que a tal Liga dos Campeões é mais ou menos como a Libertadores da América aí pra gente. Ou seja, todo mundo na frente da TV.

Aliás, tô indo pro pub que hoje tem Manchester X Roma!

Em tempo, sabe quem é o atual artilheiro do campeonato??? Ricardo Izecson Santos Leite, o Kaká. Brasileiro. E lindo! = )

* Pint é a medida inglesa pra vender cerveja, aproximadamente 500 ml.

Nenhum comentário: